ica

EAIC e EAC Junior terminam, hoje (17), com a realização de mesas-temáticas e apresentações de trabalhos

Prosseguem, nesta terça-feira (17), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), as atividades do 26º Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) e do 6º EAIC Junior, que foram abertos, ontem à noite, com o público lotando o auditório do PDE, câmpus universitário. 

A cerimônia de abertura, com mais de 200 pessoas presentes, reuniu diversas autoridades, como o reitor Mauro Baesso; o vice-reitor Julio Damasceno; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Célia Granhen Tavares, além de outros pró-reitores e assessores da administração central da UEM.

Em seguida, o professor Ângelo Ricardo de Souza, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), fez a palestra "A pesquisa como estratégia de aprendizagem e ensino", tema geral do EAIC.

A programação de hoje prevê a apresentação de trabalhos científicos nos blocos C-23, C-34 e D-34, além de três mesas temáticas. As atividades serão encerradas no final da tarde.

Os trabalhos são resultantes de todos os projetos de iniciação científica em andamento, incluindo o Pibic Ensino Médio, fruto de uma parceria da UEM com o Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Participam do encontro avaliadores do CNPq)/Comitê Externo de diversas regiões do Brasil, responsáveis pela avaliação dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica. 

A promoção é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), da UEM. O 26º Eaic e o 6º EAIC Júnior contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Fundação Araucária. Outras informações podem ser obtidas no site do evento. Os interessados também podem entrar em contato com a Divisão de Pesquisa Científica, da PPG, pelo telefone (44) 3011-4569. O e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Veja a galeria de fotos