cartazcorte

Inspirado em um festival internacional de divulgação científica, Uma Dose de Ciência vai reunir dois renomados pesquisadores da UEM

Dois cientistas da UEM (Universidade Estadual de Maringá) aceitaram o desafio de sair do laboratório e contar um pouco sobre os estudos que desenvolvem dentro do evento de extensão Uma Dose de Ciência, agendado para o dia 31 de outubro. Os convidados são os professores Angelo Antonio Agostinho, que atua na área de Ecologia, com ênfase em Ecossistemas, e Luiz Roberto Evangelista, que é doutor em Física de Partículas pela Universidade de São Paulo.

O projeto foi inspirado no Pint of Science, um festival internacional de divulgação científica, que nasceu na Inglaterra em 2013 e se espalhou no meio acadêmico. Na última edição, realizada em maio deste ano, o Pint of Science foi realizado em mais de cem cidades de onze países dentro de um formato único. São debates interessantes sobre as pesquisas científicas mais recentes, levados a um público heterogêneo, dentro de uma linguagem bem acessível. Tudo isso em ambientes descontraídos como bares e cafés.

Nos mesmos moldes do evento britânico, Uma Dose de Ciência visa a democratização do conhecimento. “Através dessa iniciativa queremos projetar a universidade para ‘fora de seus muros’ buscando uma aproximação com a sociedade”, diz Natália Carneiro Lacerda dos Santos, pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA).

Com essa proposta que Angelo Agostinho irá falar sobre a Conservação dos Recursos Aquáticos no Brasil e Evangelista sobre o tema Estados Quânticos Emaranhados.

O encontro terá início às 19h30 no Éden Beer, que fica na Avenida Laguna, 1.520. A entrada é aberta ao público e as pessoas só pagarão o que consumirem no local.

A realização é do PEA e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Para outras informações acesse a página do facebook.