semana do economista 20171024 1052364430

Marcio Holland defendeu a necessidade de implantação de reformas, inclusive na política, para um crescimento sustentável do País

Foi realizada, ontem (23) à noite, a solenidade de abertura da 32ª Semana do Economista. O evento segue até esta quarta-feira, dia 25, promovendo debates sobre diagnóstico e perspectivas para a retomada do crescimento econômico no Brasil.

A palestra de abertura foi proferida pelo professor da Fundação Getúlio Vargas, Marcio Holland, que também foi secretário de Política Econômica no Ministério da Fazenda no período de 2011 a 2014. Ele defendeu a necessidade de implantação de reformas estruturais como condição para que o Brasil alcance um crescimento sustentável e de longo prazo. Além da reforma do Estado e da administração pública gerencial, Holland também falou de reforma na educação e na política.

Prêmio Ney Marques - Durante a solenidade de abertura foi feita a entrega do Prêmio Ney Marques à Érica Aparecida Ribeiro, egressa do curso de Economia, formada na turma de 2016.

Anualmente o prêmio é conferido ao acadêmico que mais se destaca durante o curso. Para a premiação são consideradas além das médias obtidas, as participações em projetos e atividades extra-curriculares, bem como a publicação de artigos.

Esta edição da Semana do Economista está sob a coordenação do professor Gilberto Joaquim Fraga, que integrou a mesa de abertura do evento junto com a coordenadora do curso, Kátia Harumi Omoto Urpia, e com o chefe do Departamento de Economia, Antônio Carlos Campos. Também sentaram-se à mesa principal, o vice-reitor, Julio Damasceno, o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Romildo de Oliveira Moraes, a pró-reitora de Administração, Maria Helena Ambrósio Dias, e o presidente do Centro Acadêmico de Economia, Cassiano Góes.

A Semana encerra-se com a palestra A Recente Crise Econômica Portuguesa e Europeia, que será proferida pelo professor Francisco José Veiga, da Universidade do Minho/Portugal, especialista em Crescimento Econômico e Presidente da European Public Choice Society. Será na quarta-feira, dia 25, às 19h30, no anfiteatro do DCO, Sala 13. 

Para outras informações acesse o site do evento.

Outras fotos desta matéria