Ecopar

Junto com o evento, será realizado um encontro internacional sobre teoria econômica  e economia aplicada

Será aberto, hoje (25), na UEM (Universidade Estadual de Maringá), o 12º Encontro de Economia Paranaense (Ecopar) e o 1º International Meeting on Economic Theory and Applied Economic.

Os eventos serão simultâneos e contarão com debates e palestras proferidas por professores e profissionais de reconhecida atuação na área, tanto em âmbito nacional e quanto internacional. A palestra de abertura será às 19h30, no auditório do Bloco C-34, com o professor Francisco José Alves Coelho Veiga, da Universidade do Minho, que vai falar sobre a recente crise econômica portuguesa e europeia.

A proposta dos eventos é debater o desenvolvimento socioeconômico sustentável da economia paranaense, bem como as alternativas estratégicas regionais e locais, nos setores público e privado. Além de promover maior internacionalização dos cursos de graduação e Pós-Graduação do Paraná. Ainda no âmbito do International Meeting o foco será as discussões sobre teoria econômica e economia aplicada, dentro de um cenário internacional.,

Entre os palestrantes convidados estão cinco pesquisadores internacionais e nove representantes dos cursos de pós-graduação do Paraná, além do secretário geral da Associação Nacional dos Cursos de Pós-Graduação em Economia (Anpec) e do representante do Corecon.

No dia 27, a partir das 11h, no Bloco B-33, está programada a palestra Internationalization: what that means and what we Will measure? com os professores Marcellus Marques Caldas da Kansas State University e Júlio César Damasceno, da UEM.

Durante o evento ainda serão apresentados e debatidos 118 trabalhos científicos. Para consultar a programação acesse o site ou o  Facebook. Informações também pelo fone 3011-4987.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv