CARTAZ-LANCAMENTO-2017 site

A competição ocorrerá no anel viário da Universidade, no câmpus, e visa incentivar a prática da corrida ou caminhada como hábito saudável

A Volta Rústica da Universidade Estadual de Maringá (VrUEM) será retomada, em dezembro, quando ocorrerá a 4ª edição do evento, direcionado a iniciantes na modalidade.

Os interessados poderão se inscrever a partir desta quinta-feira (26) e terão prazo até o dia 28 de novembro, somente pela Internet, a uma taxa de R$ 30,00. As inscrições serão limitadas a 1 mil participantes.

A competição terá largada às 8h30, no dia 3 de dezembro, com a concentração a partir das 8 horas, próximo da Academia (Ceaf) e do Restaurante Universitário.

A Prova terá dois percursos, um de 6,8 quilômetros (duas voltas), e outro de 13,6 quilômetros (quatro voltas). Os participantes receberão medalhas.

A Volta Rústica é um projeto de integração comunitária lançado em 2012, numa parceria entre a Associação dos Docentes da UEM (Aduem) e a Associação dos Funcionários da UEM (Afuem), juntamente com a Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR), ligada ao Departamento de Educação Física.

Enquanto evento esportivo de “primeiros passos”, a VrUEM é uma campanha educativa de incentivo à prática da corrida ou caminhada como hábitos saudáveis direcionada ao público iniciante/amador com idade superior aos 14 anos.

De acordo com o professor Luciano Gonsalves Costa, coordenador do evento, serão assegurados aos participantes os serviços de socorro médico, hidratação, cronometragem e banheiro, além da entrega de medalha de participação. Não haverá premiação em troféu ou dinheiro.

Outras informações no www.aduem.com.br/voltarusticauem ou telefone (44) 99971-0704 (Whatsapp).