LOGO 2

As atividades vão ocorrer no PDE, no câmpus de Maringá da UEM

Começa na segunda-feira (6), a XXI Semana da Medicina da UEM. Este ano, o evento tem como tema Os caminhos na medicina! A programação, que vai até quinta-feira (9), conta com atividades científica e culturais.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico de Medicina, Iago Gualda, o evento tem como foco fazer pensar sobre as possibilidades de atuação do médico. Começa com um pré-evento, no qual profissionais e vários ex-alunos da UEM vão falar das suas experiências depois da universidade. “São representantes de diversas áreas que vão compor nosso ‘Simpósio de Especialidades’. Os convidados foram sendo chamados a partir da sugestão dos próprios alunos. Solicitamos que os acadêmicos sugerissem quais especialidades teriam mais interesse de conhecer melhor”, explicou Gualda.

A abertura oficial do evento está marcada para a terça-feira (7), às 8 da manhã. Depois da solenidade oficial, o desembargador Miguel Kfouri Neto e o delegado do Conselho Regional de Medicina, Marcio Carvalho, vão falar sobre a Interface entre o Direito e a Medicina. Haverá ainda a participação da professora Fernanda Meyer, da Universidade de São Paulo, a maior estudiosa sobre saúde mental do estudante de medicina do Brasil, coordenadora do Projeto Vera. A tarde da terça-feira termina com discussões sobre as áreas de atuação da medicina e apresentação de trabalhos científicos.

Na quarta-feira (8), o dia começa com a participação do delegado do Conselho Federal de Medicina, que coordena a área de Educação Médica, Lúcio Flávio Gonzaga Silva. À tarde, haverá discussões sobre dois temas, com diversos convidados: Mulheres na Medicina e Conflito de Interesses.

No dia 9, quinta-feira, mais uma vez, diversos convidados vão discutir temas como: Se cuida, doutor!; Microrrelações de poder na Medicina; Mercado de trabalho; Gestão financeira; e Sucesso pessoal. “As apresentações vão ser durante o dia todo. Para saber os horários de cada tema, basta acessar a programação do evento”, informou o presidente do Centro Acadêmico. Gualda acrescentou que todas as atividades da Semana serão no auditório do PDE, no câmpus de Maringá da UEM.

O evento vai terminar na noite de quinta (9) com o Med Show, uma noite de apresentação de talentos. “Será a noite cultural da Medicina da UEM. Alunos, ex-alunos e professores vão mostrar o seu talento em apresentações de música, teatro, dança, stand up, poesia, artes plásticas e fotografia. As atividades vão acontecer no Teatro do Colégio Platão, em Maringá, a partir das 19 horas”, contou Iago Gualda.

As inscrições para participar da XXI Semana da Medicina UEM devem ser feitas na internet, com o preenchimento de um formulário disponível no Facebook do evento.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv