braile site

Ideia é permitir que mais pessoas com necessidades especiais tenham acesso à UEM

O Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), oferece, a partir de amanhã (8) um curso de Introdução ao braille, um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. Ele será ministrado pela estagiária do Programa, Brenda Leci, acadêmica do curso de Letras. 

Realizado semanalmente às quartas-feiras, das 15h15 às 17h15, exceto no dia 15 de novembro, devido ao feriado da Proclamação da República, o curso vai até o dia 6 de dezembro, na sala 2 do bloco 4, câmpus da UEM em Maringá. 

O curso é uma das iniciativas do Propae, que visa, além de viabilizar a presença de pessoas com necessidades especiais na Universidade, contribuir na formação de profissionais da Educação Superior e Básica, e agir nas políticas públicas referentes à educação especial e à inclusão.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Propae, no bloco 4; por email, enviando nome completo e CPF para sec-propae@uem.br, ou no primeiro dia do curso, chegando com um pouco de antecedência. 

Saiba mais sobre o Programa no site

 

 *(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)