mindfulness

Na UEM, a proposta é aplicar a técnica na educação

O curso de extensão “Mindfulness na Educação” está com inscrições abertas até o dia 20 deste mês. As aulas serão ministradas pelo professor Frederico Sidnei Mariano, formado em Mindfulness pela Universidade Federal de São Paulo, no dia 22 de novembro, às 19 horas, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), câmpus regional de Cianorte. A organização é do Laboratório de Educação e Complexidade (Laeco).

O mindfulness é um estado mental de atenção e está relacionado a estados de menos estresse e mais qualidade de vida. “Há uma diferença nas práticas meditativas. Enquanto o que vemos normalmente propõe que a gente se afaste do mundo e fuja dos problemas, o mindfulness sugere dar uma atenção maior a eles. Não se afastar do mundo, mas entrar nele, agir nele”, relatou o coordenador do Laeco, José Celório.

Neste curso de quatro horas será apresentado o conceito de mindfulness e algumas técnicas de aplicação na vida pessoal. Os interessados devem acessar o evento no Facebook, onde encontrarão uma guia de recolhimento e as instruções para inscrição. A iniciativa é aberta à comunidade interna e externa da Universidade.

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)