Tools

Eduem na USP

Evento terá início no final de novembro, com a presença de diversas editoras do País

A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) vai participar, de 28 de novembro a 1º de dezembro, da 19ª Festa do Livro da USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo.

A feira terá a participação de diversas editoras do País, oferecendo no mínimo 50% de desconto em todas as publicações.

Em abril, a Editora da UEM esteve presente no 8º Feirão de Livros da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em setembro, participou da 36ª Semana Literária e Feira do Livro, promovida pelo Sesc de Maringá e, em outubro, esteve na 4ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim).

A Eduem já publicou mais de 300 títulos, com o objetivo de promover a divulgação de trabalhos científicos, técnicos, didáticos, culturais e paradidáticos de interesse de pesquisadores de instituições científicas do Brasil e do exterior nos mais diversos campos do conhecimento, além de propiciar intercâmbios e convênios com diversas instituições, estimulando o desenvolvimento de coedições e parcerias.

Na Livraria da Editora, é feita a comercialização dos livros publicados pela Eduem e editoras universitárias e comerciais do País. A Editora participa, regularmente, de feiras e eventos nacionais e internacionais. 

A Editora da UEM publica oito periódicos, todos qualificados no ranking da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que também contaram com financiamentos da Fundação Araucária e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).