Unitrabalho

Promovido pela Unitrabalho, o Colóquio terá a participação de renomados pesquisadores de várias universidades brasileiras

As políticas de segurança alimentar e nutricional e os avanços e os limites do mercado institucional de alimentos no País farão parte dos debates no 4º Colóquio Mercado Institucional de Alimentos e Economia Solidária, um evento de abrangência nacional, que, desta vez, será sediado em Maringá, nos dias 13 e 14 de dezembro, sob a organização da Unitrabalho da Universidade Estadual de Maringá.

Pesquisadores renomados, de várias universidades brasileiras, farão palestras no evento, que ainda terá oficinas, mesa de discussão e apresentação de trabalhos científicos. Todas as atividades ocorrerão no câmpus da UEM em Maringá.

A programação do Colóquio pode ser verificada no site, pelo qiual o interessado em participar também deverá fazer a inscrição.

Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho, a Unitrabalho, é uma Rede Nacional de Universidades que apoia os trabalhadores na sua luta por melhores condições de vida e trabalho, desenvolvendo projetos de ensino, pesquisa e extensão que integram o conhecimento acadêmico ao saber elaborado na prática social.

Fundado em outubro de 1998, o Núcleo/Incubadora da Unitrabalho na UEM tem realizado. ao longo desses anos, pesquisa, extensão e estudos sobre o mundo do trabalho e os movimentos sociais. São docentes, pesquisadores, técnicos e estudantes de diversas áreas profissionais, cuja identidade é produzir e difundir conhecimento, apoiando iniciativas locais para a geração de renda, na concretização das políticas de trabalho e sociais na perspectiva dos direitos e defesa da cidadania do trabalhador.

Eles buscam a síntese do saber produzido na academia com o saber dos trabalhadores para qualificar a organização e a ação social, por meio da formação e educação continuada.

O Núcleo atua por meio de projetos que têm abrangência nacional e envolvem diversas universidades e outros de abrangência local e regional, envolvendo diversas parcerias. Nos projetos participam docentes, pesquisadores, discentes de várias áreas do conhecimento, técnicos da UEM, outros profissionais e educadores sociais envolvendo a cidade de Maringá e região.

Maiores informações sobre o Colóquio poderão ser obtidas no site, e-mail "coloquiouem2017@gmail.com", ou pelo telefone (44) 3011-5228.