LE

Atividades tiveram início pela manhã e prosseguirão até à noite; amanhã, estão previstas mais duas mesas-redondas

Duas mesas-redondas amanhã (28), a partir das 8 horas, marcarão o encerramento das atividades alusivas à celebração dos 50 anos do curso de Letras e dos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Letras (PLE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), iniciadas na manhã desta segunda-feira (27), no bloco I-12, câmpus universitário, reunindo cerca de 130 pessoas.

A mesa para a cerimônia de abertura teve a presença do reitor e do vice-reitor da UEM, Mauro Baesso e Julio Damasceno, respectivamente; além da pró-reitora de Ensino, Ana Obra; do diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), Ângelo Priori; chefes, coordenadores e representantes do Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) e do Ensino a Distância,

A organização do evento também prestou homenagem aos professores aposentados. Uma mesa-redonda para discutir o tema "Os professores fundadores e o percurso do curso de Letras da Faculdade à Universidade" encerrou a programação da manhã.

À tarde, ocorreriam as mesas "As memórias de professores fundadores: os percursos do PLA ao PLE", a partir das 14 horas; e "As memórias de egressos do PLA", às 16h20. À noite, a mesa com início às 19h30 vai debater o tema "Da UEM à UEM: memória acadêmica no percurso profissional"; e outra mesa, também às 19h30, terá como tema "Letras-UEM: a somatória de memórias e de contribuições de docentes que aqui se estabeleceram" . Ainda hoje à noite deverão ser inaugurados um obelisco e placas alusivas aos 50 anos do curso e aos 20 anos do PLE.

Amanhã (28), às 8 horas, haverá a mesa "O impacto social do curso de Letras na cidade" e, às 14 horas, outra mesa, para discutir os "Impactos sociais da qualificação acadêmica na atuação profissional". Para finalizar o Encontro, será servido um jantar por adesão, a partir das 19h30.

O evento para celebrar os 50 anos do curso de Letras e os 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Letras tem a promoção do Departamento de Teorias Linguísticas e Literárias (DTL), da UEM.

Após os dois dias do Encontro, até o final do ano letivo de 2017, as fotos históricas dos eventos ocorridos ao longo dos 50 anos do curso de Letras e dos 20 anos do PLE serão expostas no corredor do 1º andar do bloco G-34. Outras informações no facebook ou pelo telefone (44) 3011-4733.

Veja a galeria de fotos