mamam

Ferramenta vai possibilitar melhor gestão de recursos humanos e financeiros na UEM

A Pró-Reitoria de Administração (PAD), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), criou o módulo chamado Planejamento Anual de Compras com o objetivo de programar as aquisições de bens e serviços necessários ao atendimento das demandas das várias unidades da instituição.

Com isso, os processos licitatórios e de contratações na instituição terão melhor eficiência. O módulo foi criado junto ao Sistema Integrado de Compras, Orçamento, Material e Patrimônio (Gescomp), diante da necessidade de se fazer o planejamento das aquisições e contratações na UEM, seja para consumo, equipamentos ou contratação de prestação de serviços, ou ainda por licitação ou contratação direta.

A ideia central é proporcionar uma melhor gestão dos recursos humanos e financeiros na Universidade. A PAD solicita aos vários setores da instituição o preenchimento do Planejamento Anual de Compras até o próximo dia 20 de dezembro, para que possa ser feito o devido planejamento das aquisições no exercício de 2018.

A pró-reitoria esclarece também que, nesse módulo, é preciso apenas a inclusão de itens com as quantidades que se estimam, não sendo necessárias as informações de valores ou inclusão de cotações de preços.

No entanto, é muito importante o envio de especificação detalhada do item (consumo ou permanente) a ser adquirido ou contratado, independentemente das fontes de recursos. "E, ainda, não apenas para consumo, mas também de eventos a serem realizados ao longo de 2018 e possíveis projetos de pesquisa e extensão, além dos destinados às atividades comuns anuais do setor ou unidade", explica nota da PAD.

O módulo Planejamento Anual de Compras será administrado pela Diretoria de Material e Patrimônio (DMP), setor ligado à Pró-Reitoria de Administração.