vivi

Evento reúne palestrantes de várias universidades, inclusive uma norte-americana, para debater o assunto e promover o intercâmbio

Prossegue, até amanhã (5), o I Encontro de Modelagem Estatística, aberto, nesta segunda-feira (4), na Universidade Estadual de Maringá, sob a promoção do Programa de Pós-Graduação em Bioestatística (PBE), da UEM.

A abertura ocorreu no anfiteatro do Bloco E-90, no início da tarde, com palestras dos professores Fernando Colugnati, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Viviana Giampaoli (foto), da Universidade de São Paulo (USP). A programação ainda prevê atividades à tarde e à noite, a partir das 19h30, quando o professor Paulo Sérgio Lúcio, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vai falar sobre o tema "A conceptual probality-based climate-driven model for population vulnerability" (Um modelo conceitual com base na probalidade baseado no clima para vulnerabilidade populacional).

estatis

Amanhã, a partir das 18h30, estão previstos sessões de pôsteres, seguida da palestra da professora Daniela Lourenço, da University of Geórgia, nos Estados Unidos, sobre "Os desafios do uso de 'Big Data' no melhoramento genético animal", às 19h30; e do minicurso "Módulos climáticos: teoria e aplicação", às 20h45.

O evento tem como objetivo promover o intercâmbio científico entre pesquisadores que utilizam da modelagem estatística no contexto interdisciplinar, por meio da divulgação de pesquisas e promoção de discussões na área, e também sobre a aplicação da modelagem estatística nas diferentes áreas do conhecimento.

Outras informações no site ou pelos telefones (44) 3011-4338 e (44) 3011-5450.