alunos mandag
Eles conheceram o Museu, a história de Maringá e ainda participaram da abertura de uma exposição

Alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Gilson Belani, de Mandaguaçu, fizeram, hoje (5), uma visita especial ao Museu da Bacia do Paraná (MBP), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), pois, além de conhecerem o MBP e a história da cidade, prestigiaram o acervo da mostra "Entre linhas e agulhas: artes do fazer", aberta, no início da tarde, na presença dos estudantes.

Ao todo, 70 alunos (35 do primeiro ano e 35 do segundo ano) estiveram no Museu, acompanhados das professoras Márcia Adriana Tavares e Neusa Nunes da Silva.

Recebidos pela professora Sandra Pelegrini, diretora do MBP, e por servidores do Museu, os estudantes assistiram a um teatro de bonecos, aula sobre o Baú das Memórias (explicação sobre a origem e uso de peças antigas retiradas de um baú), ouviram o "Recontando históricas locais", e ainda comeram lanche.

A mostra prosseguirá até o dia 22 de dezembro.

Veja a galeria de fotos.