vestiba verao 2

15.186 candidatos inscreveram para este concurso que oferece 1.518 vagas em diferentes cursos de graduação

Com a aplicação da prova de Conhecimentos Gerais começa, neste domingo (10), o Vestibular de Verão 2017 da UEM (Universidade Estadual de Maringá). O concurso registrou 15.186 inscrições.

No primeiro dia de exame os candidatos deverão responder 40 questões objetivas, elaboradas na perspectiva interdisciplinar, envolvendo conteúdos referentes às seguintes matérias do Ensino Médio: Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

A entrada em sala será só até 8h50, quando soará o sinal e o acesso ao local de prova não será mais permitido. O vestibulando deverá apresentar um documento de identificação original, com foto. Em hipótese alguma, será permitida a entrada em sala de provas sem ele.

Caso o candidato teve os documentos  extraviados ou roubados, poderá apresentar o Boletim de Ocorrência Policial, com registro da ocorrência. Será necessário levar o BO original e uma cópia, que ficará com a CVU (Comissão Central do Vestibular Unificado).

Mais uma vez a presidente da Comissão, Raquel Natali, recomenda aos candidatos que se organizem e cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência. E ainda que consultem, antecipadamente,  o local onde farão o concurso. Quem ainda não tem essa informação pode acessar o Menu do Candidato no site do vestibular. Ou ainda entrar em contato com a CVU, que estará de plantão neste sábado das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18 horas. A Comissão fica no Bloco 28 e atende pelo telefone 44 3011-4450.

O concurso segue na segunda-feira, dia 11, com as provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa (10 questões objetivas), Língua Estrangeira (5 questões objetivas) e Redação; e na terça-feira, dia 12, com aplicação da prova de Conhecimentos Específicos, sendo 40 questões objetivas, 20 para cada uma das matérias definidas pelos Conselhos Acadêmicos do curso escolhido.

Cidades – Do total de inscritos, 10.683 farão as provas em Maringá; 1.021 em Apucarana; 927 em Umuarama; 802 em Cianorte; 715 em Paranavaí; 454 em Campo Murão; 271 em Ivaiporã; 239 em Goioerê e 74 em Cidade Gaúcha.

Para este concurso, a UEM oferece 1.518 vagas em 62 cursos de graduação. A lista dos aprovados será publicada no dia 30 de janeiro pela internet. A matrícula, em primeira chamada, deverá ser feita nos dias 5 e 6 de fevereiro, também pela internet. As aulas terão início no dia 12 de março.