cap marcelo

Evento terminou no último dia 3 de dezembro e ocorreu em Montecatini Terme, na região da Toscana

O servidor Marcelo Alessandro Pereira, da Universidade Estadual de Maringá, coordenador do Projeto de Karatê da UEM, foi um dos quatro árbitros que representaram o Brasil no 2nd United World Karate Championships, ocorrido entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro últimos, em Montecatini Terme, na Itália. 

A UEM ainda teve uma atleta convocada para compor a seleção brasileira, a faixa marrom Beatriz Aparecida Bassiga, que, por motivos pessoais, não pode se juntar a delegação na Itália. 

A competição foi organizada pela United World Karate (UWK), onde estiveram presentes as escolas Karatê Geral, Karatê Contato e o Karatê Tradicional, representado pela ITKF – International Traditional Karate Federation, a qual o Karatê da UEM é filiado. 

Medalha do Mundial site

Com uma delegação de 30 pessoas, sendo, 24 atletas, 4 árbitros, um técnico e um dirigente executivo, a seleção brasileira conquistou 19 ouros, 8 pratas, e 8 bronzes, e o título de Campeão Geral do Karatê Tradicional do 2º Campeonato Mundial Unificado. 

Marcelo Alessandro Pereira foi convocado para compor a delegação brasileira devido a sua atuação no Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional, onde foi classificado como um dos três melhores árbitros do evento pelos Shihan’s que atuaram na competição em Salvador, Bahia, em setembro de 2017.  

celio

Foi uma honra representar o Brasil no Campeonato Mundial na Itália. Principalmente porque foi a primeira vez que o Brasil foi Campeão Geral em um Mundial da ITKF.” destacou o servidor, que trabalha na Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR), do Departamento de Educação Física (DEF), da UEM.