2018 01 22 Colação de Grau Especial RU MG 1313

Solenidade ocorreu nesta segunda-feira no RU com a presença de formandos de 35 cursos de graduação

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) realizou, nesta segunda-feira (22), a colação de grau antecipada de 169 formandos de 35 cursos de graduação. A solenidade, que teve início às 9 horas, ocorreu no Restaurante Universitário e foi presidida pelo reitor Mauro Baesso.

2018 01 22 Colação de Grau Especial RU MG 1291

A antecipação possibilita aos formandos o acesso aos programas de pós-graduação e de residência que têm início nos meses de fevereiro e março, antes da Colação de Grau marcada no Calendário Acadêmico da instituição.

A mesa de honra da cerimônia foi constituída pelo reitor, pela pró-reitora de Ensino, Ana Obara, pelo diretor-adjunto do Centro de Ciências Biológicas, Luiz Carlos Correa, pelo diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Ângelo Priori, pelo diretor do Centro de Ciências da Saúde, Roberto Kenji Nakamura Cuman, pela diretora-adjunta do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Gisele Mendes de Carvalho, e pelo diretor-adjunto do Centro de Ciências Exatas, Vanderly Janeiro.

2018 01 22 Colação de Grau Especial RU MG 1284

A juramentista da turma foi Alana Corsi (foto acima), formanda do curso de Engenharia de Produção.

Durante a cerimônia também foram entregues cinco láureas acadêmicas honraria que é conferida àqueles que concluem o curso com, pelo menos, dois terços de todas as disciplinas com nota nove ou mais. Receberam a distincão Ana Roberta Marcone de Araújo e Mileni Vanalli Roéfero, ambas do curso de Artes Cênicas, Karina Aiko Nakata, Gerusa Carolina Kestering e Elaine Gregório, estas do curso de Artes Visuais, sendo que as duas últimas foram graduadas pelo Parfor.

Os 169 novos profissionais passaram a compor o rol dos 68.440 formados pela UEM.