Tools

uem1

A medida visa atender solicitações de escolas que alegam dificuldades em alcançar todo o conteúdo programático até 21 de outubro

A presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM, Maria Raquel Marçal Natali, informa que a data de realização das provas do PAS (Processo de Avaliação Seriada) pode sofrer alteração.

De acordo com o Calendário de Atividades Acadêmicas da UEM, para o ano letivo de 2018, o concurso está previsto para 21 de outubro. Entretanto, a CVU e a Pró-Reitoria de Ensino têm recebido solicitações, principalmente de escolas públicas e particulares e ainda de entidades ligadas ao setor, para postergar a data. A principal alegação é a dificuldade em alcançar todo o conteúdo programático até dia do exame.

“Sensibilizados com essas demandas, estamos procurando nova opção para a realização da prova”, informa a presidente da CVU. Ela explica que ainda não se chegou a um consenso e adianta que a matéria terá que passar pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade, que deverá referendar eventuais mudanças no Calendário Acadêmico.

Maria Raquel lembra que algumas datas já estão comprometidas e não poderão ser usadas para o exame do PAS. Como exemplo ela cita 28 de outubro, quando haverá o segundo turno das eleições;  4 e 11 de novembro, marcado para as provas do Enem; 18 de novembro, que coincide com processos seletivos de outras universidades estaduais do Paraná; e ainda o período de 2 a 4 de dezembro, reservado para o Vestibular de Verão da UEM.

“Nosso desafio é encontrar uma data diferente dessas e que ao mesmo tempo nos garanta tempo hábil para a realização do Vestibular de Verão”, finaliza a presidente da CVU.