Reitoria UEM 1

O documento atende exigência da SEAP para processamento de Folha de Pagamento, estando em concordância com os termos do Novo SIAF

Em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira, dia 5, o COU, Conselho Universitário da UEM, deliberou sobre o envio de novo ofício à Caixa Econômica Federal (CEF), autorizando a transferência do recurso da conta da UEM para a conta dos Servidores.

O parecer favorável do Conselho, que teve três votos contrários, se deu pelo entendimento de que o ato não implicaria na adesão automática ao sistema Meta-4. Somente permitiria que os recursos referentes aos salários, retidos pelo Governo do Paraná, fossem processados  a partir do novo SIAF (Sistema Integrado de Finanças Públicas) e liberados para CEF efetuar o depósito na conta corrente dos Servidores da UEM. O novo Siaf é um software de gestão orçamentária, financeira e contábil recém-implantado pelo governo do Estado.

Os conselheiros do COU entendem que a UEM continua respondendo pela geração e o envio da Relação Mensal de Informação de Pagamento dos Servidores, em formato compatível às exigências para processamento no novo SIAF.

O ofício garante, ainda, não haver prejuízos às disposições contidas no Contrato de Prestação de Serviços Vigente, o que significa que os salários dos servidores continuarão sendo depositados em conta na CEF, a partir das informações prestadas pela UEM.