hqdefault

Professor da USP e musicólogo, ele vai proferir a palestra no dia 21 de março, com entrada gratuita

O professor Régis Duprat, da Universidade de São Paulo (USP), musicólogo e violista profissional, vai proferir, no dia 21 de março, das 9 às 11h30, no anfiteatro do PDE (Bloco B-33), câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a aula inaugural da Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade), intitulada “A 3ª Idade na Universidade”.

Formado em História pela USP, ele foi professor de viola e de história da música da Universidade de Brasília (UnB), onde se doutorou em musicologia, orientado por Sérgio Buarque de Holanda. 

Além disso, deu aulas na Universidade Estadual Paulista (Unesp), é sócio honorário da Sociedade Brasileira de Musicologia e membro eleito do Instituo Histórico e Geográfico de São Paulo.

Duprat faz parte do corpo editorial da Revista Brasileira de Música, do Programa de Pós-Graduação da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e da Modus, publicação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Colaborou com inúmeros verbetes para a Enciclopédia da Música Brasileira Erudita, Folclórica e Popular, em suas duas edições, de 1977 e 1998. 

O professor é autor de mais de 200 trabalhos publicados, entre livros, capítulos de livros, artigos em periódicos acadêmico-científicos, palestras, partituras, entrevistas, LPs e CDs.

Uma de suas obras de maior destaque é o livro A Música na Sé de São Paulo Colonial (1995), onde aborda o compositor André da Silva Gomes e apresenta seu catálogo de obras.

Os interessados em participar da aula inaugural podem se inscrever de 12 a 16 de março, na secretaria da Unati, bloco 123 (ao lado da Reitoria), ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O telefone é (44) 3011-8995.