os dois

Além de participação em bancas, os professores irão ministrar dois seminários, amanhã (21), a partir das 14 horas

Os pesquisadores Julien Levy e Cecilia Tamborindeguy, da Texas A&M University, estão na Universidade Estadual de Maringá para participar de algumas atividades ligadas ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PGA), como a participação em bancas de defesa de doutorado e a ministração de seminários.

Julien é ligado ao Departamento de Horticultura e Cecília é do Departamento de Entomologia da instituição norte-americana. Os professores desenvolvem pesquisa junto ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PGA), da UEM, desde 2014.

No ano passado, Cecilia recebeu a aluna Angelica Albuquerque Tomilheiro Frias, do PGA, para uma estadia de seis meses no Laboratório da pesquisadora no departamento de Entomologia.

A pesquisa desenvolvida por Cecilia Tamborindeguy se concentra na compreensão dos mecanismos subjacentes à transmissão de patógenos das plantas por insetos.

A pesquisadora estuda a interação entre plantas, insetos e patógenos. As questões centrais na pesquisa dela são analisar como os agentes patogênicos afetam plantas e vetores hospedeiros, quais são os mecanismos moleculares envolvidos na transmissão de patógenos e como as plantas respondem a insetos e patógenos.

auditorio

Julien Levy desenvolve pesquisa com o objetivo compreender os mecanismos moleculares subjacentes às interações entre plantas, micróbios e insetos. Para examinar isso, ele emprega criação de plantas e genética tradicional com novas tecnologias e biologia molecular. Ele realiza estudos de campo e laboratório para melhorar a produção de alimentos e a segurança alimentar.

Ontem (19), eles participarem de bancas de defesa de doutorado pelo PGA. Na próxima quarta-feira (21),irão ministrar dois seminários. No primeiro, às 14 horas, Cecilia vai abodar o tema  "Interactions between ‘Candidatus Liberibacter solanacearum’

and its vector, the potato psyllid".

turma

No segundo seminário, às 15 horas, Julien vai falar sobre o tema "Zebra Chip disease, understanding Liberibacter plant interactions”. A Texas A&M University é uma universidade de pesquisa coeducational pública, no Estado doTexas.

Com quase 70 mil alunos, é a instituição mais importante do Sistema Universitário do Texas A&M e a sétima maior universidade dos Estados Unidos. Está situada no top 20 dos institutos de pesquisa americanos em termos de financiamento e tem feito contribuições notáveis para os campos da clonagem animal e da engenharia de petróleo.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv