Mulheres da ciência Poster

Projeções, de 5 a 7 de março, visam comemorar o Dia Internacional da Mulher

Três filmes, que serão exibidos em três noites, em março, irão relembrar as grandes mulheres que fizeram a diferença em suas épocas, avançando no conhecimento e na ciência.

O evento "Mostra de Filmes Mulheres da Ciência" visa celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), e está sendo organizado pelo Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com os programas de pós-graduação em Biologia Comparada (PGB); e de Biociências e Fisiopatologia (PBF), da UEM; e o Colégio Adventista de Maringá, local de projeção dos filmes.

A cada noite de exibição também haverá uma palestra sobre a biografia das mulheres. Os palestrantes serão estudantes de pós-graduação da UEM.

No dia 5 de março, será mostrado o filme "Mulheres além do tempo"; no dia 6, "Nice: O coração da Loucura"; e, no dia 7 de março, o filme "Alexandria". A exibição ocorrerá das 19 às 22 horas, nas três noites.

As inscrições para assistir os filmes serão aceitas somente pela Internet,. O valor é de R$ 6,00 (o evento todo), com a certificação de 9 horas.

Os filmes serão projetados no auditório do Colégio Adventista de Maringá, localizado à rua Luis Gama, 818. Outras informações pelo e-mail "mulheresdacienciauem@gmail.com".