24 profissionais completaram suas especializações

Foi realizada nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a cerimônia de formatura dos médicos residentes da Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (Coremu), que atua no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). O evento ocorreu às 19h30, no auditório do PDE, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A Coremu envolve quatro programas de residência multiprofissional com a finalidade de capacitar profissionais de saúde para a atuação no Sistema Único de Saúde (SUS). Três são realizados no HUM e um, a Residência em Medicina Veterinária, desenvolve atividades no Hospital Veterinário do Câmpus da UEM, em Umuarama.

No HUM, o Coremu gerencia a Residência Integrada Multiprofissional na Atenção em Urgência e Emergência, que envolve os cursos de Enfermagem, Farmácia e Psicologia; a Residência em Farmácia com Ênfase em Análises Clínicas na Atenção em Urgência e Emergência com foco no curso de Farmácia; e a Residência em Odontologia, que se divide em duas áreas: Odontologia e Saúde Coletiva e da Família.

A cerimônia de formatura foi presidida pelo superintendente do HUM, professor Maurício Chaves Jr., que representou a administração do hospital e o reitor da UEM, professor Mauro Baesso. Na mesa diretiva da formatura ainda estavam o anfitrião do evento, o presidente da Coremu, o professor Liogi Iwaki Filho; o Diretor do Centro de Ciências da Saúde, professor Roberto Kenji; e o Secretário de Saúde do Município de Maringá, doutor Jair Francisco Pestana Biatto. Todos fizeram pronunciamentos.

Representando os formandos, as residentes Ana Luiza Pelissari Pessanha de Paula Soares, do Programa de Residência Integrada Multiprofissional na Atenção à Urgência e Emergência, e Melissa Alessandra de Oliveira Cardoso, do Programa de Psicologia, fizeram discursos.

Na Residência em Odontologia, especialidade Odontologia, formou-se Juliana Quintino Trizzi. Na área de Odontopediatria, Larissa Colepicolo Ceron e Thaynara de Souza Lopes. Em Periodontia, Gabriela de Souza Zimiani e Sabrina Vieira Botelho. Na área de Prótese Dentária, Iago Ridão Scandinari e Luiz Carlos Volp Júnior. Em Radiologia Odontológica e Imagenologia, as formandas eram Fernanda Lobo e Tamara Fernandes de Castro. Já na especialidade Saúde Coletiva e da Família, receberam o diploma Amanda Meira Saraiva e Sabrina Ferreira Cruz. Na especialidade cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, formaram-se Romulo Maciel Lustosa e Willian Pecin Jacomacci.

Na especialidade Multiprofissional na Atenção à Urgência e Emergência em enfermagem formaram-se Érica Gomes de Almeida, Jéssica Naiany Sampaio e Iashayane Eohanne Dias; em Farmácia, Ana Luiza Soares e Fernanda Meloquero Matias; e, em Psicologia, Bruna Rocha Pereira, Juliana da Silva Prado, Melissa Alessandra de Oliveira Cardoso; Priscila Ferreira de Oliveira. Na especialidade Análises Clínicas, as formandas foram Mariana Aparecida Oliveira Madia e Paula Pessoa Moreira.