vest

Os câmpus regionais receberão a visita da Reitoria e terão apresentação especial de um quinteto da Orquestra de Câmara da UEM

A  Calourada 2018 também terá atividades para recepcionar os novos alunos nos Câmpus Regionais do Arenito e de Goioerê. Representantes da atual gestão da UEM  e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) programaram uma visita a Goioerê na próxima terça-feira, dia 13, quando serão dadas as boas-vindas aos calouros. As atividades começam às 19h30. No encerramento, um quinteto da Orquestra de Câmara da UEM apresentará algumas peças clássicas.

O diretor do câmpus de Goioerê, Gilson dos Santos Croscato, anunciou a inauguração de dois laboratórios para os cursos de engenharia, como uma das novidades para este ano letivo. “Recebemos diversos equipamentos que auxiliarão no processo de pesquisa e aprendizado dos alunos”, conta o diretor, destacando também o início das obras da nova biblioteca e do espaço acadêmico.

Arenito

CIDADE GAÚCHA

Em Cidade Gaúcha, o Centro Acadêmico do curso de Engenharia Agrícola está programando um trote solidário com arrecadação de alimentos para doação . “Vamos coletar alimentos na sociedade e depois montar cestas básicas que serão distribuídas para famílias carentes ”, explica Beatriz Furlan, presidente do Centro Acadêmico. Segundo ela, as famílias serão indicadas pelo serviço social da cidade.

Assim como em Goioerê, haverá as boas-vindas da Reitoria e do DCE para os alunos de Cidade Gaúcha, junto com apresentação do quinteto da Orquestra de Câmera. Será na sexta-feira, dia 16 de março.

A estudante do quarto ano de Engenharia Agrícola, Larissa Castro, recomenda aos calouros “dedicação e persistência! A academia exige tempo de estudo mas, se tiver garra, vontade e amor, tudo dá certo”.

O professor Rafael de Almeida Schiavon, coordenador do curso de Engenharia Agrícola, salienta que a cada nova turma o curso se fortalece. Para ele, os acadêmicos ingressantes representam novos desafios e perspectivas enriquecedoras nas relações interpessoais já que o aprendizado, segundo Schiavon, é sempre uma via de mão dupla.

Confira a programação detalhada dos câmpus Ivaiporã e Umuarama.

* Com orientação dos jornalistas da ASC