Tools

Gigi

Ele vai apresentar alguns aspectos da pós-graduação em Estatística em Portugal, no evento previsto para o dia 19

O professor Giovani Loiola da Silva, do Centro de Estatística e Aplicações (CEAU) e do Departamento de Matemática da Universidade de Lisboa, em Portugal, vai ministrar, na próxima segunda-feira (19), às 9 horas, no anfiteatro Yoshiaki Fukushigue (Térreo do Bloco E90), câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Bioestatística (PBE).

Giovani vai falar sobre a “Pós-graduação em Estatística em Portugal num enquadramento europeu" e apresentar alguns aspetos da pós-graduação em Estatística naquele país, sobretudo depois da implementação da Declaração de Bolonha nas universidades da União Europeia. 

A ideia é também informar sobre a evolução da Estatística em Portugal, além de seu papel político-cultural em termos globais. Ainda na palestra, o professor deve apresentar alguns exemplos práticos da Estatística nas Ciências da Vida, da Estatística em Ciências do Ambiente e da Estatística em Ciências Agronômicas, representando assim algumas das principais áreas de pesquisa em Estatística em Portugal.

Giovani também ministrará um minicurso sobre Joint Models (https://www.pbe.uem.br/?page_id=145). Outras informações na secretaria do PBE, Bloco E-90, ou pelo telefone (44) 3011-5347.