aberura cortada

40 alunos ingressaram no curso em 2018

Os novos alunos do curso de Medicina, da Universidade Estadual de Maringá, estão sendo recebidos pela instituição com uma programação intensa. Muitas destas atividades estão sendo realizadas no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), o que vem movimentando de forma significativa os corredores e outros setores do hospital.

A programação começou na segunda-feira (12), com uma aula inaugural, ministrada pela professora da UEM e ortopedista Elisabete Kobayashi, no auditório do HUM. Em seguida, o grupo de 40 alunos conheceu a Biblioteca Setorial do hospital e teve sua primeira aula de anatomia, no bloco didático de Medicina, localizado no HUM.

Nesta terça-feira (13), a programação começou às 13h30, no Departamento de Medicina (DMD). O grupo se reuniu ali para sair num tour pelo Hospital, pelo Hemocentro e pelo Setor de Oncopediatria, que está em fase de estruturação. Quem acompanhou os novatos, em grupos separados, foram o presidente do Centro Acadêmico de Medicina, Iago Gualda; e o presidente da International  Federation of Medical Students Association(IFMSA), Comitê Local UEM – Brazil, Henrique Borim.

DSC 0759

Quarta-feira (14), está prevista uma aula magna como o gastroenterologista e professor da UEM, Minao Okawa. Em seguida, especialistas vão discutir temas importantes para a vida dos calouros, como Saúde Mental do Estudante de Medicina e A Importância do Sono e os Riscos das Noites Mal Dormidas. À tarde, será a vez de conhecer a atlética e a bateria do curso de Medicina e organizações de alunos que viabilizam intercâmbios nacionais e internacionais.

Na quinta-feira (15), o currículo do curso de Medicina e a estrutura administrativa da UEM serão apresentados aos acadêmicos e, à tarde, eles vão conhecer a Sociedade Médica de Maringá.

No último dia da Semana de Medicina de 2108, sexta-feira (16), a manhã começa com uma atividade cultural, coordenada pelo professor Edson Arpini e, durante o resto do dia, os novos estudantes terão acesso a informações sobre o Centro e o Diretório Acadêmico, as Ligas Acadêmicas e outras entidades que atuam na UEM, como a AIESEC.