9 tipos de obesidade 1024x744

Quem quiser fazer parte do estudo deve participar de uma reunião preliminar nesta quarta

O Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (NEMO) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) está selecionando pessoas interessadas em participar de uma pesquisa de doutorado que irá verificar fatores de risco associados ao excesso de peso e avaliar a eficácia de um programa multiprofissional de tratamento da obesidade (PMTO) sobre tais fatores.

Podem participar do estudo, adultos com idade entre 18 e 50 anos que apresentem sobrepeso ou obesidade. Os interessados devem participar de uma reunião agendada para esta quarta-feira, dia 14, às 18h30, no auditório do Hospital Universitário, na Av. Mandacaru, 1.590.

Durante o encontro serão fornecidas as orientações gerais para participar do projeto e serão feitas algumas avaliações preliminares. Pede-se que os interessados compareçam com roupas leves e sem metais. Além disso, durante toda a quarta-feira não pratiquem atividade física e não consumam bebidas cafeinadas, como café, chá, coca, energéticos, entre outros. Outra recomendação é que permaneçam em jejum após as 16h30, não ingerindo nenhum alimento ou água.

Os interessados devem confirmar presença através do telefone (44) 3011-9235. Vale destacar que quem já participou das reuniões anteriores não precisa comparecer neste dia. Basta aguardar o contato dos organizadores para o início das pesquisas. Para outras informações acesse o site do projeto.