logo2

Programação da Calourada nesta quarta-feira (14) conta com palestras, oficinas e apresentação musical

Com o objetivo de receber os calouros e a comunidade acadêmica com ações culturais e educativas, a programação da Semana de Integração: Calourada 2018 continua em todos os câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) até o dia 23 de março. 

Hoje (13), a partir das 18 horas, no Palco Livre, as baterias Biotucaca e Fúria farão apresentação musical. Logo após, haverá atividade cultural na Oficina de Teatro - TUM. 

Amanhã (14), a Incubadora Unitrabalho organiza duas rodas de conversa, às 9 horas e 10h30, abordando, respectivamente, os temas Indígena na Universidade e Economia Solidária como Forma de Resistência dos Povos Tradicionais Brasileiros. 

No período da tarde, as palestras 200 anos de Karl Marx e Formação para Economia Solidária: princípios e plataforma serão realizadas no Palco Livre e na Feira de Economia Solidária. A partir das 14 horas, na sala 3 do primeiro andar da Biblioteca Central (BCE), a psicóloga Daniele Fébole fala sobre os Direitos Humanos na UEM. 

Paralelamente às palestras, Vera Alice Florentino ministra a Oficina de Cultivo de Planta Suculenta. A atividade será realizada na Feira de Economia Solidária, entre 13 e 17 horas. 

Apresentação do Grupo Fogança e oficina de danças folclóricas são as atividades da noite desta quarta-feira.

Acesse aqui a programação completa das oficinas, palestras, apresentações culturais e vivências corporais que ocorrem até o dia 23.