foto joao PB clareado

O evento, que marca o início do ano letivo da graduação, está sendo organizado pelo DAU em parceria com o Centro Acadêmico do curso

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UEM (Universidade Estadual de Maringá) convidou o urbanista e arquiteto João Sette Whitaker Ferreira, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), para ministrar a aula magna do curso, que terá como tema O Processo de Urbanização no Brasil e o Papel dos Arquitetos e Urbanistas. O encontro será no dia 20 deste mês, às 14 horas, no auditório do Bloco C-67.

A entrada é aberta aos alunos e docentes da UEM, enquanto acadêmicos de outras instituições de ensino pagam uma taxa de R$ 20,00 e demais interessados R$ 40,00. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, no Centro de Documentação e Pesquisa Arquiteto José Augusto Bellucci (Cepedoc), Bloco 32, câmpus sede da UEM. Para gerar a guia de pagamento acesse aqui, clique na opção 7 ​e escolha o código 5263.

Sobre o palestrante

João Sette Whitaker é arquiteto e urbanista, doutor em Urbanismo pela FAU-USP e pesquisador do LabHab - Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos. Atuou como professor visitante em diversas universidades europeias. Também foi secretário de Habitação da cidade de São Paulo na gestão do prefeito Fernando Haddad.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv