debora

O Programa vai mostrar como são desenvolvidas as atividades para crianças com doenças relacionadas ao sangue, como hemofilia, talassemia e anemia falciforme

Um projeto voltado às crianças em tratamento de saúde, visando principalmente à melhoria da qualidade de vida delas, é o foco do programa Extendendo, produzido pela UEM TV, com reestreia nesta quarta-feira (14), a partir das 20 horas.

Programa quinzenal direcionado aos projetos de extensão da Universidade Estadual de Maringá, o Extendendo apresentará, nesta edição, o projeto "Arte, Brincadeira e Literatura: educação social em Saúde". Ele é coordenado pela professora Ercília Maria de Paula e está vinculado ao Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA).

O projeto desenvolve atividades lúdicas com crianças em tratamento de saúde, com o objetivo de construir ações conjuntas de humanização e melhoria de qualidade de vida, voltado para o esclarecimento dos direitos humanos e da promoção da cidadania para crianças e adolescentes.                       

As atividades ocorrem às terças e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30 no Hemocentro Regional de Maringá. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4384 ou pelos e-mails: sec-pca@uem.br e erciliaangeli@yahoo.com.br.

O Programa vai ao ar pelo canal 10 da NET, com reprise na grade de programação a partir desta quarta-feira (14). Esta edição também estará disponível no site da TV UEM.