vacina

Poderão ser imunizados somente servidores e alunos de 15 a 27 anos, que tomaram as duas primeiras doses; serão três dias de vacinação

Estudantes e servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com idade de 15 a 27 anos, poderão tomar, no início de abril, a 3ª dose de vacina contra a Dengue.

A imunização ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de abril, das 8 às 21 horas, em três locais: em frente à antiga Cantina Central; entre o Restaurante Universitário (RU) e a Biblioteca Central; e na Cantina do Bloco F-67.

Somente as pessoas na faixa etária citada acima e que já tomaram as duas doses anteriores é que poderão ser vacinadas. Esta será a terceira e última dose num intervalo de seis meses uma da outra.

Não podem ser imunizadas gestantes (independente do período gestacional); mulheres que estejam amamentando (independente da idade da criança e do tempo de amamentação); pacientes em tratamento com imunossupressores, quimioterapia  ou radioterapia; em tratamento com corticóides em altas doses, por mais de 2 semanas; com imunodeficiência congênita ou adquirida; com HIV/AIDS; e pacientes em estado febril de qualquer natureza, até o desaparecimento dos sinais e sintomas.

A vacina será aplicada pela Secretaria de Saúde de Maringá, por meio da Coordenação de Controle de Imunobiológicos, com apoio do Ambulatório Médico e de Enfermagem (AMB), da UEM.

Onde se vacinar?

A meta da Secretaria é vacinar 20.970 pessoas com  a 3ª dose. Para isso, a organização dividiu a aplicação da vacina em vários locais. Durante a semana, todas as Unidades Básicas de Saúde e a Sala de Vacina da Secretaria de Saúde vacinarão nos horários de rotina e ainda terão equipes mobilizadas para vacinar em escolas, centros universitários, empresas, e outros locais que tenham grande concentração do público a ser vacinado.

Nos finais de semana haverá pontos de vacinação de forma alternada nos shoppings, em eventos, vacinação casa a casa, além de outros locais (a divulgação de alguns pontos de vacinação será feita semanalmente por meio da imprensa local).

Nos dias D (sábados),  24 de março e 28 de abril, haverá 17 UBS vacinando das 8 às 17 horas. As dúvidas poderão ser esclarecidas pelos telefones (44) 3218-3120 e 3218-3116.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv