Nuvem de Palavras de Filosofia

A palestra será ministrada pelo professor e pesquisador Edson Luis de Almeida Teles, do curso de Filosofia, da Unifesp

O Programa de Pós-graduação em Filosofia (PGF) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) promove nesta terça-feira (20), a partir das 14 horas, no auditório do DTL, que fica no primeiro andar do Bloco G34, a aula inaugural Filosofia, Direitos Humanos e Saberes Não Autorizados. A palestra será ministrada pelo professor e pesquisador Edson Luis de Almeida Teles, do curso de Filosofia, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O pesquisador coordena o FiloPol, núcleo de filosofia e política (Unifesp/CNPq), integra a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos da Ditadura e dedica-se aos estudos dos processos políticos brasileiros.

O FiloPol realiza pesquisas sobre as questões políticas diante das experiências contemporâneas, com foco nos processos de criação e produção de subjetividades, em especial as que envolvam os movimentos sociais e atos e performances de resistência. O objetivo é partilhar o desafio de refletir sobre as mudanças por que passam as relações sociais nas suas múltiplas formas e sob um olhar transdisciplinar.