uem

As datas estão publicadas na Resolução 07/2018

Em reunião na última segunda-feira, dia 19, o Conselho Universitário (COU) aprovou o Calendário das Eleições para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Estadual de Maringá, gestão 2018-2022.

Pelo Calendário aprovado, o período de inscrição das chapas vai de 11 a 25 de junho. As eleições serão realizadas no dia 21 de agosto, em primeiro turno, e no dia 4 de setembro, em segundo turno. A posse dos novos reitor e vice-reitor será no dia 10 de outubro.

A Comissão Eleitoral deverá ser nomeada no dia 21 de maio pelo Gabinete da Reitoria. Para outras informações consulte a Resolução nº 07/2018-COU clicando aqui. O documento traz todas as datas do novo Calendário. A referida Resolução tem prazo recursal até 27 de março.

Lembrando que neste pleito os votos de alunos, docentes e agentes administrativos terão o mesmo mesmo peso nas urnas já que, em dezembro de 2014, foi reestabelecida a "paridade" dos votos nas eleições para reitoria e vice-reitoria da Instituição.