colacao de grau nead 20180323 1043099713Os diplomas foram entregues aos alunos dos cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia

A UEM (Universidade Estadual de Maringá realizou, na noite da última quinta-feira (22), a cerimônia de colação de grau dos formandos de cinco cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância. A solenidade foi realizada no auditório do Núcleo de Educação a Distância (Nead), no câmpus de Maringá, com transmissão simultânea para oito Polos EAD da Universidade, localizados nos municípios de Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Nova Santa Rosa, Ubiratã e Umuarama.

No total, receberam diploma 165 acadêmicos de 21 Polos EAD, sendo 97 do curso de Administração Pública; 19 de Ciências Biológicas; 15 de História; 23 de Letras; e 11 de Pedagogia. Eles passaram a compor a lista dos 70.347 profissionais formados pela UEM.

A sessão de outorga de grau aos formandos foi presidida pelo vice-reitor Julio Damasceno. Ele destacou o diferencial dos graduados nos cursos EAD que “além do conhecimento técnico adquirido, têm como vantagem na formação, o domínio das tecnologias para comunicação em tempo real”.

Paraninfa

Pelo sexto ano consecutivo, a diretora do Nead, Maria Luisa Furlan Costa, foi escolhida como paraninfa geral da turma de formandos. “Este tipo de convite é um alento ao nosso coração, em especial considerando o momento atual, que tem colocado em risco a educação pública, no âmbito estadual e também federal”, desabafou. Ela ainda destacou a qualidade dos cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Maringá.

Oradora

A neograduada em História, Géssica Lombardi de Oliveira, foi escolhida para representar os formandos em 2018. Além de destacar a trajetória de estudos dos novos profissionais, ela aproveitou a oportunidade para agradecer aos professores e toda equipe técnica, que tornaram possível o acesso ao conhecimento. “É um misto de emoção e satisfação fechar um ciclo de nossas vidas e nos formarmos pela UEM”, disse

Participaram da solenidade, a pró-reitora de Ensino, Ana Obara, a coordenadora-adjunta da UAB-UEM, Neusa Altoé, o diretor Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Ângelo Priori, o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Romildo de Oliveira Moraes, a diretora do Centro de Ciências Biológicas, Káthia Socorro Mathias Mourão, além de professores e coordenadores dos cursos.

Com a transmissão da colação de grau por webconferência, autoridades e familiares de formandos dos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) puderam acompanhar, em tempo real, a entrega dos diplomas.

Confira na galeria de fotos.