arte geladeira

Ideia é que as pessoas também sejam generosas, doando livros, e responsáveis, cuidando deles

Amantes da leitura em geral passaram a ter, desde ontem (9), um estímulo a mais para manter ou intensificar este hábito, pois a Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) deu início a um projeto por meio do qual uma geladeira personalizada é deixada em setores específicos abastecida com livros.

Os livros podem ser trocados ou simplesmente retirados, gratuitamente, sem burocracia, pelos interessados. Além da leitura, a iniciativa estimula a generosidade, a responsabilidade e o cuidado com os livros, o que contribui para manter a geladeira sempre abastecida.

imager 2

Segundo os organizadores, caso a iniciativa dê certo outros setores serão escolhidos em breve para abrigar o projeto, entre eles a frente do Restaurante Universitário e as proximidades do prédio da Livraria da Editora da UEM, no bloco F-05.

"Estamos aceitando doações de geladeiras para ampliar o projeto", diz a editora-chefe da Eduem, Luzmarina Hernandes. De acordo com ela, a ideia é que o eletrodoméstico com livros seja colocado em cada departamento da instituição.

image 1

Idealizado pela diretora geral da Editora, Terezinha Oliveira (à direita na foto; ao lado de Luzmarina), o projeto é organizado pela equipe da Eduem, com a colaboração dos alunos da disciplina "Literatura Medieval e Moderna", da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), e de alguns professores, que doaram os primeiros exemplares.