etnico raciais no brasil

A promoção é do Hospital Universitário

Começa no dia 24 deste mês, o curso Reflexões para o enfrentamento da discriminação e do preconceito, promovido pela Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão, do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).

Serão 24 horas de aula, todas as terças-feiras, até o dia 19 de junho. O objetivo é favorecer o debate multidisciplinar sobre as relações étnico-raciais, além de refletir sobre as diferentes etnias, singularidades regionais brasileiras e identificar elementos como preconceito, discriminação e exclusão social.

O conteúdo do curso vai abordar: as leis que regem as relações étnico-raciais; a diversidade cultural com foco no afro descendente; o protagonismo da população negra para a desnaturalização do racismo midiático; e as manifestações culturais indígenas nos meios de comunicação.

As atividades serão no período vespertino, das 13 às 17 horas, e terão a coordenação da pedagoga do HUM, Ione Maria Ananias.

As inscrições devem ser feitas no site da UEM, no DCF/FIN. O valor é de R$ 20 para acadêmicos e R$ 50 para não acadêmicos.