Tools

no translate detected 42225 10

As inscrições para iniciação científica da graduação estão abertas até 30 de maio

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM (Universidade Estadual de Maringá) está com seleção aberta de bolsas de iniciação científica para alunos da graduação que tenham ingressado no Ensino Superior por meio de cotas destinadas às Ações Afirmativas. O orientador, que deve ser um professor e pesquisador com titulação de doutor, deverá submeter o Plano de Trabalho, vinculado a uma pesquisa em andamento, até 30 de maio. 

A bolsa terá vigência de 12 meses. O estudante terá ainda descontos nas mensalidades do Instituto de Línguas e receberá certificado de participação no programa. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af-IS) é uma parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e o Programa de Apoio a Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária da Fundação Araucária. 

Um dos objetivos do edital é proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do sítio www.sgp.uem.br. O resultado do processo de seleção será divulgado a partir do dia 24 de julho. Acesse o edital completo para obter mais informações. 

uem tv