Doodle Tania Machado 3

A artista plástica Tania Machado coordena a ação do projeto de extensão Naterranovento, que desenvolve propostas de representações visuais em diversas técnicas

A mostra Matriz: Imago Inverso, assinada por Decris, Lúcia Augusto, Marlene Marchi e Tania Machado, artistas integrantes do Coletivo APIS da UEM (Universidade Estadual de Maringá), está aberta ao público no Museu de História e de Artes Helenton Borba Côrtes, no Teatro Calil Haddad, a partir de hoje (9) e segue até o dia 9 de julho. A exposição é representativa de 38 xilogravuras e apresenta também as matrizes que serviram de base para as impressões. A produção é resultado do projeto de extensão Naterranovento, que desenvolve propostas de representações visuais em diversas técnicas na Universidade.

O projeto desempenha um trabalho de pesquisa fundamentado no conhecimento da linguagem visual e no fazer artístico. Tania Machado, professora do curso de Artes Visuais da UEM, explica que em virtude de sua aposentadoria, esta será a última exposição do Coletivo APIS, o qual ela coordena. A artista plástica possui graduação em zootecnia pela UEM, tem experiência na área de Artes Visuais, atua como professora de Linguagem Visual desde 1984. Tania é ilustradora científica desde 1990, trabalho em que realiza publicações na área de anatomia humana e animal, e na ilustração de livros de histórias infantis e didáticos, com publicações nacionais. Apresenta a produção artística na área de artes visuais de forma regular há 20 anos, com obras em acervos nacionais e internacionais.

cópia xilogravura