Tools

 seurs 445x250

O evento promove intercâmbio entre Instituições Públicas de Ensino Superior do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UEM (Universidade Estadual de Maringá) publicou edital que seleciona trabalhos para compor a delegação que representará a Universidade no 36º SEURS (Seminário de Extensão Universitária da Região Sul). As inscrições poderão ser feitas a partir de amanhã (11) e seguem até o dia 6 de junho.

O evento ocorre entre os dias 28 e 31 de agosto, no câmpus centro da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, e tem como objetivo promover o intercâmbio entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

“Extensão: ação transformadora” é o tema da edição em 2018. Os debates pretendem gerar reflexão sobre a capacidade que a extensão universitária tem de agir, entender e contribuir para modificar a realidade em que se insere. As transformações também remetem às mudanças ocorridas nas universidades públicas brasileiras nos últimos anos, as quais trazem como protagonista um público cada vez mais diversificado.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura se responsabilizará somente pelo deslocamento de ida e volta com transporte fretado. A alimentação e hospedagem dos docentes, discentes e agentes universitários deverão ser custeados pelos participantes individualmente ou pleiteados junto aos seus departamentos ou setores de origem. Para mais informações, acesse o edital completo.