2018 05 09 Visita sala do Reitor MG 9037A

Nova proposta é destinada às Engenharias e irá beneficiar estudantes ainda em 2018

O reitor da UEM (Universidade Estadual de Maringá), Mauro Baesso, recebeu, na manhã desta sexta-feira (11), o professor da Universidade italiana Politecnico di Torino, Giovanni Barbero. A visita oficial teve como objetivo apresentar proposta para nova parceria destinada às Engenharias.

Baesso destacou que a mobilidade dos docentes e estudantes da UEM para desenvolvimento de pesquisas com instituições de excelência internacional é fundamental para a qualidade dos resultados dos estudos e da própria Universidade. A partir da conversa, que foi positiva, o procedimento agora é formalizar a proposta ainda no primeiro semestre de 2018.

O Politecnico di Torino é uma das maiores e melhores instituições de ensino e pesquisa da Europa e destaca-se na área da Engenharia. Barbero destacou o potencial das instituições brasileiras nas pesquisas. “O programa será contínuo porque consideramos o Brasil um país estratégico”, afirmou.

Luiz Roberto Evangelista, do Departamento de Física (DFI) da UEM, participou do encontro e explica que a aproximação com a instituição existe desde 1992 e é muito produtiva. Segundo ele, muitos estudantes da UEM já visitaram o país para realização de pós-graduação e essa nova parceria será importante para as novas gerações.

2018 05 09 Visita sala do Reitor MG 9058