Tools

doacao de roupa

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que o curso tem desenvolvido

Acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) entregarão, na próxima terça-feira (15), às 16h, mais de mil peças de roupas para o Abrigo Municipal para Adolescentes e para o Abrigo Municipal para Crianças, de Maringá. A iniciativa é uma parceria do Programa de Educação Tutorial (PET) de Odontologia com o Projeto Sorrir, que desenvolve ações de prevenção em saúde bucal para crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social.

Segundo o coordenador do Projeto Sorrir, professor André Gasparetto, as peças foram arrecadadas em apenas um dia, em uma gincana promovida pelo curso. Para Flávia Matarazzo, tutora do PET de Odontologia, a ideia é integrar os alunos dos cinco anos da graduação de maneira altruísta, beneficiando a sociedade.

Outras ações sociais têm sido promovidas pelo curso da Universidade. No dia 30 de abril, foram entregues mais mil peças de roupas, mais de 700 quilos de alimentos, kits de higiene e cobertores para um projeto de assistência à população indígena e para a Conferência Vicentina São Jorge, de Maringá.

 

*Com orientação dos jornalistas da ASC