filosofia

O curador será o professor José Antônio Martins, do curso de Filosofia da UEM, autor de várias obras, incluindo o livro "Corrupção"

O pensamento e a obra de Nicolau Maquiavel, dentro da lógica da corrupção política, será o tema do Café Filosófico do dia 29 de maio, das 15 às 17 horas, no Sesc de Maringá, um evento organizado pela Universidade Estadual de Maringá, por meio da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e do Departamento de Filosofia (DFL), da UEM. 

O assunto será abordado pelo professor José Antônio Martins, do Departamento de Filosofia da UEM. Pós doutor em Filosofia pela Università di Padova, na Itália, Martins é autor de vários livros, entre eles "Corrupção", lançado pela Editora Globo.

O evento, com o tema "Maquiavel e a Lógica da Corrupção Política", é a 25ª edição do Café Filosófico. Qualquer pessoa interessada pode comparecer à palestra, gratuita, sem a necessidade de inscrição prévia.

cafeiznho

Niccolò di Bernardo dei Machiavelli, mais conhecido no Brasil como Nicolau Maquiavel, foi um filósofo que viveu e produziu entre os séculos XV e XVI, na região de Florença. Dedicou-se a explicação e compreensão do Estado, a política e os homens de Estado, no sentido de saber como estes são na realidade, em oposição àqueles autores que formularam teorias acerca de como deveria ser o estado ou o governante ideal. 

Ele também apresentou estratégias e métodos sobre como os homens de Estado deveriam comportar-se para tirar maior proveito da realidade, mantendo e expandindo o poder.

Outras informações sobre o evento pelo telefone (44) 3011-8995, na Unati.