bom negocio

Programa já capacitou mais de 2 mil pessoas na modalidade presencial. Inscrições para novas turmas já estão abertas

A noite desta quarta-feira, 16 de maio, foi marcada pela conquista de mais uma etapa na vida de micro e pequenos empresários de Sarandi. A cerimônia de encerramento e entrega de certificados da décima sétima turma do Programa Bom Negócio Paraná contou com a presença do diretor de Indústria e Comércio do município, Juliano Silva, do Agente de crédito da Fomento Paraná, Valério Matiolli, e do consultor do Programa, Maylisson Fonseca.

A capacitação, gratuita, foi realizada durante cinco semanas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sarandi abordando cinco módulos de gestão: Negócios, Comercial, Financeiro, Pessoas e Estratégica. O encerramento do curso contou com a apresentação do pitch de ideias, em que uma banca examinadora levantou questionamentos e deu sugestões sobre as propostas de empreendimentos criativos e inovadores dos alunos.

Até o momento foram capacitados no programa cerca de 2.180 pessoas na modalidade presencial em Maringá e Região e mais de 1.320 na modalidade a distância.

Juliano Silva apontou que a parceria com o programa é resultado de uma ação da administração pública do município cuja pretensão é a elevação do nível de qualificação profissional de Sarandi. Os resultados gerados pelo programa, segundo o diretor, assim como os demais cursos trazidos pela secretaria são a melhoria do emprego e o aumento do nível de renda da população.

Em sua fala, o agente de crédito da Fomento Paraná, Valério Matiolli, destacou que além das capacitações, os participantes do programa Bom Negócio podem ter acesso a financiamentos, com juros baixos. “Além de fomentar o crescimento do negócio, o programa contribui para a geração de emprego e renda, melhorando assim a qualidade de vida da população”.

O consultor do programa na UEM, Maylisson Fonseca, agradeceu o apoio da administração municipal e toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e destacou que a capacitação é uma forma da Universidade Estadual de Maringá estar presente na sociedade promovendo o desenvolvimento sócio econômico local e regional.

Novas turmas

O curso está com as inscrições abertas na modalidade presencial na cidade de Ivaiporã e Maringá. Para inscrever-se basta entrar em contato com a Sala do Empreendedor de Ivaiporã (43) 3472-3337 ou de Maringá pelo telefone (44) 3221-1295. Também é possível preencher o formulário de inscrição on-line clicando aqui.

As inscrições para o curso a distância podem ser efetivadas pelo endereço eletrônico: http://portal.nead.uem.br/eventos

*Coordenação Programa Bom Negócio