Tools

Lançamento Premio CBIC 1000

O Prêmio será disputado em cinco categorias; inscrições irão até o dia 31 de agosto

O professor Hugo Sefrian Peinado, do Departamento de Engenharia Civil (DEC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), fez o lançamento oficial da 22ª edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, durante o 90° Encontro Nacional da Industria da Construção (ENIC), em Florianópolis.

Pesquisador do Grupo de Desenvolvimento e Análise de Concreto Estrutural (GDACE), da UEM, Hugo foi o vencedor da 21ª edição do Prêmio na categoria Materiais e Componentes, em 2016. Organizado bienalmente pela Câmara Brasileira da Industria da Construção, o Prêmio CBIC é o maior do ramo da construção civil nacional. 

A honraria é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), com a parceria do Senai nacional. 

A finalidade é reconhecer, premiar e divulgar soluções inovadoras que contribuam para a modernização da indústria da construção brasileira.

A competição é disputada nas categorias "Materiais e Componentes", "Sistemas Construtivos", "Gestão da Produção e P&D", "Pesquisa Acadêmica", e "Tecnologia da Informação e Comunicação". 

As inscrições para esta edição do evento vão até o dia 31 de agosto e os detalhes já podem ser consultados no edital do Prêmio, disponível no site.