Tools

DSC 0214

Grupo se reúne quinzenalmente, na AAHU

Voluntárias do grupo Abraço Quentinho, que presta serviço voluntário ao Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), se reuniram na sede da Associação dos Amigos do HUM (AAHU), nesta quinta-feira (17). O grupo organizou uma Oficina da Boneca Fulô e de Biquinhos de Crochê.

O evento é uma promoção dos voluntários com o apoio da Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) do hospital. “Tudo que é produzido aqui é distribuído aos pacientes da pediatria do HUM. A cada semana fazemos uma oficina diferente. O tema depende do material que conseguimos arrecadar. Confeccionamos bonecos, jogos da memória, roupas... uma infinidade de coisas”, explicou a facilitadora e voluntária Cacilda Gasparin.

DSC 0202

As alunas da oficina, geralmente, são convidadas do grupo do Abraço Quentinho e da equipe da AAHU. Mas quem quiser participar destes encontros pode entrar em contato com a Márcia, da Depe, pelo telefone (44) 3011-9315. Há também a possibilidade de falar com a dona Cacilda, pelo telefone 3223-3923 ou 99987-1930. “As reuniões acontecem quinzenalmente, na AAHU, que fica na avenida Mandacaru, em frente ao Hospital Universitário”, concluiu Miriam Bardeja, presidente da Associação.