hospitalregionaluniversitarionoturnaabril2015 3

Visitantes virão do HURCG, de Ponta Grossa

Na terça e quarta-feira da próxima semana (22 e 23 de maio), a equipe de auditoria do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais – HURCG, de Ponta Grossa (HURCG) estará no Hospital Universitário Regional de Maringá – HUM. O grupo vai realizar uma auditoria externa na nossa institução.

Esse processo de auditoria é uma das ações da Comissão Inter-Hospitalar da Qualidade da Secretaria de Estado da Saúde – Sesa, com a participação dos Hospitais Universitários do Paraná. O objetivo é verificar o andamento da implantação das ações e processos de trabalho multiprofissionais, trocar experiências, apontar oportunidades de melhorias e preparar para a avaliação de instituições acreditadoras destas instituições.

“São as chamadas auditorias cruzadas. O Hospital Universitário Regional de Maringá realizou a auditoria externa no HURCG, semana passada, nos dias 15 e 16 de maio. Agora, a equipe dos Campos Gerais vem até o HUM. Com isso, o Estado do Paraná retoma o ciclo de melhorias em suas instituições, visando a Implantação do Sistema da Gestão da Qualidade em todos os Hospitais próprios e Universitários do Estado”, explicou o superintendente do HUM, Maurício Chaves Jr.

O doutor Maurício ainda reforçou que a auditoria cruzada é um projeto colaborativo, que precisa do apoio de todos os servidores técnicos, docentes e demais integrantes da comunidade universitária. “Só assim vamos conquistar melhorias em todas as áreas dentro destas instituições”, completou o superintendente.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv