2018 05 21 Entrega da Portaria da equipe Tecnica da Comissao Eleitoral MG 9530

Além disso, foram nomeados os membros da equipe técnica encarregada de assessorar a comissão

Com a nomeação dos membros da comissão eleitoral para a escolha de reitor e vice-reitor e dos integrantes da equipe técnica encarregada de assessorar a comissão eleitoral foi dada, na tarde desta segunda-feira (21), a largada oficial para o processo sucessório no comando da administração da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O professor Ricardo César Gardiolo, presidente da comissão eleitoral, recebeu as portarias do reitor em exercício, Julio Damasceno. Docente do Departamento de Direito Público (DDP), Gardiolo estava acompanhado da servidora técnica Ana Cristina de Martino, da Creche, designada para secretariar os trabalhos da comissão.

O calendário sobre as eleições foi definido e aprovado pelo Conselho Universitário (COU) em março deste ano. Pelo Calendário aprovado, o período de inscrição das chapas vai de 11 a 25 de junho e as eleições ocorrerão no dia 21 de agosto, em primeiro turno, e no dia 4 de setembro, em segundo turno. A posse dos novos reitor e vice-reitor será no dia 10 de outubro.

Caberá à comissão coordenar o processo eleitoral, fiscalizando, por exemplo, a atuação das chapas, e recebendo eventuais reclamações. Ela vai funcionar numa sala ao lado do Cerimonial, no bloco A-01.

Comissão Eleitoral

Ricardo Gardiolo (Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA/DDP) - presidente

Antonio Carlos Segatto (CSA/DDP)

Maurício Antonio Custódio de Melo (Centro de Ciências Exatas/DFI - Departamento de Física)