Labicom

São quatro vagas destinadas a graduandos ou graduados em Educação Física, Engenharias, Fisioterapia ou áreas afins

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Biomecânica Aplicada ao Esporte de Aventura. Serão ofertadas quatro vagas destinadas a graduandos ou graduados em Educação Física, Engenharias, Fisioterapia ou áreas afins. As aulas ocorrerão todas as sextas-feiras, a partir de 1º de junho, sempre entre 9h30 e 10h30, no Labicom (Laboratório de Biomecânica e Comportamento Motor) e na sala 15 do bloco M6.

Gratuito e com carga horária total de 30 horas, será ministrado pelos professores Pedro Paulo DePrá e Giuliano Pimentel, ambos do DEF (Departamento de Educação Física) da UEM (Universidade Estadual de Maringá). O objetivo é desenvolver instrumentação biomecânica para avaliação do movimento em esportes de aventura, como o skate. Na metodologia estão aulas teóricas no laboratório, leitura de artigos, trabalhos extraencontros e reuniões semanais.

As inscrições podem ser feitas por meio de envio de um texto com a justificativa sobre o interesse no curso e Currículo Lattes para o e-mail ggapimentel@uem.br.