Orquestra

O evento faz parte da estreia do novo regente da orquestra e será remarcado assim que possível

A apresentação da Orquestra de Câmara da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que ocorreria no dia 29 de maio, foi adiada para um momento mais oportuno. Assim que possível, a nova data será anunciada e o evento será realizado no Teatro Universitário de Maringá (TUM). O concerto conta com solistas de renome internacional e faz parte da estreia do novo regente da orquestra, o Maestro Marcello Stasi.

Com entrada gratuita, o Programa tem início com a execução da obra “St Paul’s Suite” do compositor Inglês Gustav Holst. Na sequência, o Violista Jairo Chaves sola o “Concerto para Viola e Orquestra em Ré Maior” de Franz Hoffmeister. Ainda no programa, a obra “Seresta Suburbana” do compositor curitibano Alceo Bocchino e arranjos das canções She Loves You, Lady Madonna, Fool on the Hill, Honey Pie e Penny Lane, dos Beatles.

A orquestra iniciou suas atividades informalmente em 2008 formada por alunos do Departamento de Música da UEM e desde o início de 2009, já institucionalizada, propõe fomentar na cidade de Maringá e região um espaço de atuação para os músicos que desejam se dedicar ao repertório camerístico e sinfônico.

Outras informações podem ser obtidas na página do facebook ou no site.