saude mental

A capacitação é uma promoção do HUM

Começa quarta-feira, dia 6, às 8 horas, o curso Saúde Mental e Resiliência no Ambiente de Trabalho: desafios e possibilidades. A realização é da Diretoria de Enfermagem, por meio do Serviço de Educação Permanente do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).

Os objetivos da iniciativa são: verificar os agentes causadores de estresse que afligem os servidores do HUM; sugerir melhorias para minimizar os impactos do estresse ocupacional; discutir o conceito de resiliência e apresentar o modelo de crenças determinantes.

O curso terá 4 horas aula, que serão oferecidas em três turmas. A Turma 1 terá o encontro no na próxima quarta-feira, dia 6 de junho, das 8 às 12 horas; a Turma 2 vai se reunir no dia 14 de junho, quinta-feira,  das 13h30 às 17h30; e a Turma 3 terá aulas no dia 19 de junho, terça- feira, das 18h30 às 22h30.

Podem participar do curso servidores do HUM e docentes do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (DEN/UEM). As aulas serão ministradas pelas professoras Marcelle Piano e Maria Emília Miguel, no Auditório do HUM.

As inscrições devem ser feitas com Ellen Aleixo ou Cláudia, no ramal 9200. O curso terá certificação da Diretoria de Extensão da UEM (DEX).